quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Greve pela Europa fora


Hoje foi greve geral em Portugal. Em Portugal e não só. Hoje foi o dia escolhido por portugueses, espanhóis  belgas, franceses e italianos  para fazerem greve. Em Portugal varias actividades foram afectadas pela adesão total da CP,Metro de Lisboa e não só. Para além dos transportes publico que são o sector que são mais afectados pelas greves, varias  escolas. instituições estiveram fechadas. Em Espanha houve desacatos e confrontos entre manifestante e a policia. Ao que parece a Europa tem que tomar consciência do conceito de União e tomar medidas para apoiar os países em grande dificuldade e não se preocuparem só em beneficiar as grandes economias. Acho que está na hora de serem tomadas decisões definitivas ou então o futuro do euro e da zona euro está todo em risco. Das greves gerais só é lamentável os desacatos, conflitos e o apedrejamento a bancos pois isso não leva a lado nenhum. Agora resta espera para ver se estas greves surtem efeito nos parlamentos dos países envolvidos na greve.

1 comentário:

  1. Não é só isso que é de lamentar.
    É de lamentar também que tenha havido desacatos em frente ao parlamento, arrancar pedras da calçada para arremessar a policias que simplesmente estão a fazer o seu trabalho são cidadão como outros, temos de nos respeitar uns aos outros enquanto isso não acontecer vamos ser uns incultos e pessoas sem moral.
    Tal como os estivadores é só greve, só greve o passos disse hoje se continua assim, vai ao centro de emprego contratar pessoas para fazerem o trabalho deles, visto que estes não querem trabalhar.

    ResponderEliminar