sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Merkel não é bem-vinda em Portugal

Os portugueses não querem Merkel no nosso país e como tal, mais de uma centena decidiu assinar uma carta aberta que diz que a chanceler alemã só vem "observar as ruínas" e por isso, não é bem-vinda.

"Pelo carácter da visita anunciada e perante a grave situação económica e social vivida em Portugal, afirmamos que não é bem-vinda", dizem os subscritores.


Noutro parágrafo pode ainda ler-se, que a chanceler alemã "deve ser considerada 'persona non grata' em território português porque vem, claramente, interferir nas decisões do Estado Português sem ter sido democraticamente mandatada por quem aqui vive".
Os redactores da carta fazem questão de frisar que Merkel é a chanceler da Alemanha e não da Europa e que esta não passa de "promotora máxima da doutrina neoliberal que está a arruinar a Europa".

"Acordámos, senhora Merkel. Seja mal-vinda a Portugal", é a última frase da carta aberta subscrita por personalidades como a escritora Alice Vieira, o realizador António Pedro Vasconcelos, o jornalista Daniel Oliveira, o historiador Fernando Rosas, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário